PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

As lembranças de Bono sobre sua mãe, Iris Hewson

Bono fala de suas poucas lembranças sobre sua falecida mãe, Iris Hewson, e conta sobre a fita que inspirou a letra da canção "Lemon":

"Eu não tenho muitas memórias antigas da minha vida. Eu conversei sobre isso com meu irmão porque ele também não tem muitas lembranças. A única explicação que podemos dar para isso é que quando minha mãe morreu meu pai não falava nada sobre ela, nunca. Então, como resultado dela ter sido apagada da memória, simplesmente por não querer se lembrar dela, acho que muitas outras coisas foram apagadas também. É uma sina de cantores, perder a mãe. Aconteceu com Johnny Lydon. John Lennon. Parece ser o coração do rock, assim como perder o pai é para o hip hop.
Eu queria me lembrar mais da minha mãe. Eu me esqueço da sua aparência. Eu tenho apenas algumas vagas memórias. Meu pai costumava fazer coisas, ele era bom em fazer as coisas por conta própria e ele construía armários e esse tipo de coisa. Eu me lembro que ele estava no quarto no andar de cima e estava usando uma furadeira elétrica e de repente ouvimos um grito, um som louco. Minha mãe e eu corremos para a escada e olhamos para cima. Meu pai estava furando um pedaço de madeira enquanto o segurava entre as pernas e a furadeira escapou da madeira e foi direto nas suas partes íntimas. Ele estava em pé, com um olhar de “Eu me castrei!”, e eu lembro da minha mãe literalmente chorando de rir. Obviamente não sabíamos se ele tinha se castrado ou não, mas mesmo minha mãe sabendo que podia ter sido um acidente sério não conseguia parar de rir. Ela tinha um senso de humor muito negro.
Eu tenho algumas lembranças dela rindo desse jeito. Me lembro dela me perseguindo com uma bengala de madeira depois de eu ter feito algo errado. Eu estava correndo para longe dela, apavorado, mas quando eu olhei, ela estava morrendo de rir. Ela não conseguia levar a disciplina assim tão a sério. Essa é uma boa imagem para se guardar.
Foi uma experiência muito estranha receber pelos correios, de um parente muito distante, um filme Super 8 em câmera lenta, da minha mãe ainda nova, com 24 anos, mais jovem do que eu. Essa linda e jovem garota irlandesa, com uma cintura bem fina, curvilínea e com cabelos negros como de uma cigana. O filme era em cores e parecia extraordinário. Era um casamento, onde ela era a dama de honra vestida em um lindo vestido cor de limão.
Daí eu escrevi "Lemon", mas havia uma aspereza na letra. Havia duas coisas acontecendo, memória e perda, o retrato de uma garota em um vestido limão cintilante, que a deixava sexy e alegre e o fato de um homem se separar das coisas que ele ama."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...