PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

A atração de Bono por "Can't Help Falling In Love"

Bono gravou na década de 90, uma versão solo de "Can't Help Falling In Love" de Elvis Presley, para uma trilha sonora, e um remix acabou sendo lançado pelo U2 no lado b de um dos singles de 'Achtung Baby'.
Bono explicou para B P Fallon, DJ da ZOOTV e autor do livro 'U2 Faraway, So Close!', o por que ele foi atraído por esta canção:
"Eu sempre amei essa música. E eu queria dar-lhe uma interpretação diferente para Elvis, que sempre achei que estava ajoelhado, como... 'Pegue na minha mão, pegue minha vida inteira também', então... sempre senti que ele estava no altar. Considerando que eu estava interessado no segundo verso, que é 'Devo ficar, seria um pecado?' – que não parece ser alguém que vai se casar! E então eu pensei, isso é interessante,... eu vou tocar a versão 'Culpa Católica'. Foi o que me deixou em volta da canção. Bem, embora os anjos chegam no final para, bem, salvar o dia... eu espero."
O livro de Fallon inclui uma seção sobre a gravação desta canção:
"O primeiro bit é quase falado, como se ele estivesse sentado ao lado de alguém e ele estivesse confessando silenciosamente em seu ouvido, e em seguida, corre para a melodia e você sugere que ele simplesmente deixa sua voz ir, deixa-a voar como uma Fênix Ícaro subindo rumo o sol, mas mantendo suas asas intactas. Algo parecido com isso. [...]
A próxima coisa, Bono cantando, inferno sangrento, e no final da canção sua voz é alta e pura e bela, renunciando a tristeza, flutuando rumo à um paraíso incerto. Linda. Elvis ainda está no prédio."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...