PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

domingo, 23 de novembro de 2014

Bono explica sobre "Helter Skelter" na turnê do álbum 'The Joshua Tree'

Na turnê The Joshua Tree do U2 em 1987, Bono introduzia a cover de "Helter Skelter" dos Beatles, dizendo: "Esta é a canção que Charles Manson roubou dos Beatles. Estamos roubando ela de volta". Essa frase foi interpretada como prova de delírios de grandeza.
"Foi um comentário totalmente off-the-cuff (improvisado), mas era de um jeito irreverente", Bono explica. "Eu não quero dar a impressão de estar me defendendo, não vejo por que tenho que me defender, mas o rock ' n' roll sempre tem um pouco de irreverência do mal. Ao mesmo tempo, estou mais reverente do que qualquer um sobre música, sobre o espírito dela, sobre o que é o coração do rock ' n' roll".
O U2 escolheu "Helter Skelter" para abrir o disco 'Rattle And Hum'. A relevância da interpretação da canção de alguém que virou de cabeça para baixo e de dentro para fora em um mundo enlouquecido freneticamente, não se perdeu com a banda, de acordo com Bono.
""Helter Skelter" foi exatamente o que estávamos passando na turnê Joshua Tree. Foi um dos piores momentos na minha vida musical. Em primeiro lugar, um holofote de luz cai e me corta e eu tive que levar pontos no rosto. Minha voz falhou na primeira semana da turnê, a imprensa mundial veio para a abertura da turnê e não podia cantar. Estávamos correndo o tempo todo, e eu acabei caindo e deslocando meu ombro, e eu estava com muita dor. Eu estava bebendo muito naquele período, apenas para parar a dor."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...