PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sábado, 29 de novembro de 2014

"Wake Up Dead Man": um dos pontos baixos da fé espiritual de The Edge

A canção "Wake Up Dead Man" do U2, lançada no disco 'POP' de 1997, veio das sessões de gravação de 'Zooropa', e tinha o título de "The Dead Man" no início.
Adam Clayton explica: "A faixa "Wake Up Dead Man" foi algo que o Edge tinha desde as sessões do 'Zooropa'. Era uma grande música de rock, gótica, que não parecia se encaixar nesse álbum. Quando chegamos no final das sessões nós limpamos a poeira, despimos ela e fizemos uma versão ínfima, eletrônica. É uma música muito poderosa."
Edge revela: "Era onde eu realmente estava naquele momento. Esse foi um dos pontos baixos da minha fé espiritual, eu tenho que admitir. A frase ‘wake up dead man’ foi emprestada de uma música de prisioneiros. Eu apareci com o primeiro verso e o refrão. Bono escreveu o resto. Um álbum que começa com a brilhante promessa de "Discothèque" e acaba com o lado escuro da alma em "Wake Up Dead Man". Essa é a história da criação do álbum. Começou com um conceito escapista e então, lentamente, como a chegada da aurora, na manhã seguinte, acabou com a percepção de que não há como escapar e de volta ao amargo gosto da realidade. O primeiro verso dessa música foi escrito no meu carro durante o amanhecer quando eu voltava pela estrada pra minha casa em Dublin, quando eu estava quase entrando na minha casa. "Jesus me ajude, eu estou sozinho no mundo e num mundo fudido". Essa é a verdade sobre o nosso destino. Você por sua conta própria, mesmo no meio de uma multidão. Qualquer coisa que você esteja fazendo, é sempre sobre você e o seu Criador."
Bono completa: "Isso está na tradição dos salmos de Davi, que oferece um diálogo honesto com Deus. Eu sempre questionei por que Davi era tão amado por Deus? Eu acho que era provavelmente a sua honestidade. Porque em vários dos salmos ele realmente questiona: ‘Onde você está quando precisamos? Se auto-intitula Deus? Olhe, eu estou cercado por inimigos. Você me colocou nisso, agora me tire daqui!’ É tão direto. Eu acho que é muito importante as pessoas se direcionarem à Deus em qualquer situação, seja na devoção ou na raiva. Os dois estão presentes aqui."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...