PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

A à Z de 2014, por Bono: Pequeno Livro de um Grande Ano - Letra G


G É PARA GLAUCOMA

Completamente sem querer, em Londres no outono, eu confessei para o apresentador de talk show, Graham Norton, que a razão pela qual eu uso óculos escuros é que eu fui diagnosticado como tendo glaucoma nos últimos sete anos, mas que eu provavelmente tinha a doença desde que eu passei a usar esses tipos de óculos, que faz 23 anos!!!

Eu acho que isso o chocou um pouco... certamente surpreendeu a banda que eu tinha ido a público, mas talvez fosse a hora de ser honesto sobre tais coisas. Lembro que eu tinha o apelido de velho olhos vermelhos. Lembro-me da agonia do flash ficar permanentemente na minha visão para o resto do dia depois que eu tinha sido fotografado. Tive muitos exames de vistas ao longo dos anos, mas uma das coisas sobre este "ladrão silencioso" é que você pode ter uma visão aparentemente normal durante alguns anos, mesmo depois de sua visão periférica ir embora. Se não for tratado, o resultado é cegueira. Acho que qualquer um que atinge 40 anos deve ter seus olhos devidamente verificados.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...