PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Bono fala sobre a canção "Grace" do U2

Bono fala sobre a canção de encerramento do disco 'All That You Can't Leave Behind' do U2: "O álbum termina com "Grace".
Existem algumas das minhas pessoas favoritas envolvidas nessa letra, mas a coisa mais importante é que ela personifica a minha palavra favorita no léxico da língua inglesa. Eu dependo dessa palavra. O universo funciona pelo Karma, todos nós sabemos isso. Para cada ação existe uma reação igual e oposta. Existe uma certa reparação nisso: olho por olho, dente por dente. Aí então surge Grace e vira isso tudo de cabeça para baixo.
Eu amo isso. Eu não estou falando das pessoas serem graciosas nas suas ações, mas apenas esconderem as suas feridas. O ministério de Cristo tinha muito o que fazer mostrando como as pessoas se enganam quanto à forma, não existe saída pra isso. Mas aí então, ele diz, bem, eu vou lidar com esses pecados para vocês. Eu vou me responsabilizar por todas as consequências dos pecados. Mesmo se você não é religioso, eu acho que você aceita que existem consequências para todos os erros que cometemos. E então aparece Grace para dizer: ‘Eu irei assumir a culpa, eu carregarei a sua cruz’. É uma ideia muito poderosa. Grace interrompendo Karma."
Adam Clayton resume: "Foi uma forma maravilhosa de encerrar o álbum."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...