PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Bono, U2 e "When Love Comes To Town", por B.B King

"When Love Comes To Town", do disco 'Rattle And Hum' é um dueto do U2 com a lenda do blues B.B King.
B.B contou em 1988 como conheceu o U2, como aconteceu a composição da canção e como foi tocar e aparecer no filme-concerto da banda: "Eu conheci o U2 em Dublin em um concerto em 86, eu acredito. Eles vieram nos bastidores e falaram comigo depois do show. Claro, eu tinha ouvido falar deles antes. Eu era um fã do U2 e sabia deles muito tempo antes, que eles ganharam o Grammy por 'The Joshua Tree', mas eu estava muito animado em conhecê-los pela primeira vez frente a frente. Eu tinha ouvido que eles poderiam fazer uma pausa, mas ninguém tinha certeza, então quando eles fizeram realmente nem acreditei.
Tivemos uma boa conversa, e eu lembro de pensar quando se preparavam para irem embora, que Bono era um grande cantor e compositor, então eu lhe disse: "Algum dia, quando você estiver escrevendo, você poderia pensar em mim e talvez escrever uma canção para mim." Ele sorriu e disse: "Ok, eu vou." Não peço isso para todo mundo, só dois ou três em minha carreira e alguns fizeram isso e alguns não.
Não ouvi mais nada sobre isso por um tempo, e em seguida no início de 87 meu gerente me ligou e me disse que ele tinha ouvido falar do U2 e eles tinham escrito uma canção para mim e queriam saber se eu gostaria de encontrá-los e conhecer a canção. Com certeza!
Me encontrei com eles em Fort Worth, Texas, onde eles tiveram um concerto, e eu achei que a música que ele escreveu tinha um significado para nós cantarmos juntos. Eu realmente estava eufórico! Então, com certeza, estreamos a canção naquela noite no seu concerto depois de fazer um pequeno ensaio e, claro, as câmeras estavam lá. Parecia haver 45.000 ou 50.000 pessoas lá e todos pareciam se divertir muito e isso foi o início da parceria.
Eu era louco por essa música, gostei muito, mas o que eu encontrei foi realmente algo....bem, Bono, sendo tão jovem como ele é.... algumas das coisas que ele disse na música para mim era muito profundo. Eu teria que pegar um cara com o dobro da sua idade para acabar com essa profundidade. Isso é o que eu quis dizer ao falar no filme: 'Essa é uma letra pesada'. Sobre estar segurando a espada e perfurar o lado dele. Jesus Cristo é o que me preocupava: essa música é uma parábola, como uma história, e foi tão profunda. Identifiquei-me com isto, na verdade, é uma música espiritual e as palavras vão direto ao coração. Este 'amor' que ele canta é como uma metáfora para Deus e que atingiu o B.B. King, onde ele vive... no coração!
Mas ainda não vi o filme. Duas vezes já tive convites, mas uma doença impediu-me de ir. Meu gerente e os caras da banda viram isso e eles gostaram muito. Eles estavam me dizendo que eles me apresentam no filme. Acredito que esta canção, "When Love Comes To Town" e como eles me retratam no filme, introduziu a minha música a um novo público. E eles congelam a imagem de B.B. King por um tempo. Não tinham que fazer isso e sou muito grato.
Esta música está sendo uma das mais tocadas do álbum do U2 na América e alguns amigos dj's me informaram que esta é uma das suas canções preferidas e eles estão tocando muito. Meu público nesta turnê é tão jovem e são apresentações esgotadas. O grande motivo é o U2 e "When Love Comes To Town".
Você sabe, eu iria tentar devolver o elogio e escrever uma canção para eles se eu fosse convidado a fazê-lo. Já ouvi algumas pessoas criticá-los pela gravação comigo, para obterem um pouco da minha 'credibilidade'. Mas vamos colocar desta forma, se fosse esse o caso, e creio que não, seria muito comercial mesmo! Estou muito feliz de ter parte deles junto comigo e eu ficaria muito feliz em trocar com eles, se fosse esse o caso... mas para ser honesto com você, eu acredito que não seria uma troca muito justa. Eu acredito que eu seria aquele que iria sair o vencedor!"
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...