PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sábado, 24 de janeiro de 2015

Histórias de Inocência: amizade é isso

No início do ano, Bono disponibilizou no site oficial do U2 um A à Z de 2014, chamado 'Pequeno Livro de um Grande Ano'.
Sobre amizade, Bono disse: "Amizade como a música é um Sacramento para mim. Grandes amizades, especialmente aquelas de infância, tem uma largura e uma amplitude que alguns amores simplesmente não podem alcançar.
Guggi, Gavin, me impulsionaram para escrever melhor, pensar melhor, ser melhor. Amizade é isso."

Bono conta como conheceu Gavin Friday: "Eu e o Guggi conhecemos o Gavin quando tínhamos uns 13 anos. Vivíamos todos na Cedarwood Road. Acho que ele tinha ido a uma festa sem ter sido convidado, entrou na festa e levou um amigo, e nós os acompanhamos para tentar roubar qualquer coisa lá de casa. Houve algum reboliço, coisas de adolescentes. Mas ficamos amigos. Ele era bem legal. Chamava-se Fionan Hanvey e era meio hippie. Costuma ouvir T.Rex, era parecido com o Marc Bolan e passava a vida levando porradas dos Skinheads e dos Bootboys. Porque usava cabelo comprido. Costumavam o chamar de Handbag (bolsa de mão) Hanvey e mais tarde, por vingança, ele costumava andar com uma bolsa enorme. O Gavin adotou por completo o punk rock. Acho que ainda era mais ligado a música do que eu. Andava sempre com um ar desafiador. Tinha umas botas militares enormes, e cortou o cabelo como o autor do filme ‘Eraserhead’, um cabelo grande e levantado, que lhe dava um ar de doido. Algumas pessoas consideravam aquilo tão ofensivo, que, mal o viam, tinham vontade de matá-lo. Só que, quanto mais vontade mostravam ter de querer matá-lo, mais escandalosamente ele se vestia."

Larry se recorda de quando viu Gavin pela primeira vez: "Lembro de ter conhecido um amigo do Bono, o Gavin Friday, indo para um show do Boomtown Rats. Ele era o verdadeiro punk. Trazia uma jaqueta de couro, calças afuniladas, aqueles sapatos com solas grossas, um corte de cabelo muito curto e ar carrancudo."

Edge relembra dos velhos tempos com Guggi e Gavin: "Lembro de Bono falando muito de um cara chamado Derek Rowan, um dos seus melhores amigos. Pela forma como o Bono descrevia o Guggi, um tipo durão, mas divertido e brilhante, imaginei que fosse uma pessoa mais entroncada. Por isso, fiquei bastante surpreso com aquele cara de aspecto delicado parecido com o Iggy Pop, de cabelo loiro, mas nos relacionamos rapidamente, pois ele tinha um bom humor. Eu gostava de quase todos que o Bono levava aos ensaios. Achava o Gavin um cara muito bacana e achava que ele contribuía muito com seus conhecimentos musicais, boas idéias e com uma coleção de discos melhor do que a minha."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...