PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Segredos Revelados: as gravações da canção "Joy", com Mick Jagger e Bono


Em 2001, o vocalista do Rolling Stones lançou seu quarto álbum solo, chamado 'Goddess In the Doorway'.
Bono participou da canção com referências religiosas, "Joy", que começou a ser gravada em setembro de 1999, e foi finalizada e junho e julho de 2001. Jagger conta como ela surgiu: "Eu estava no meu pequeno estúdio na França tocando guitarra e de repente me veio a canção. É basicamente uma música gospel."
Ela foi registrada no La Fourchette, Pocé sur Cisse, na França; no Metropolis Studios em Londres; e num quarto de hotel em Heidkamp, Alemanha.
Sobre a escolha por Bono, o Stone conta: "Já fiz duetos em festas com Bono. Velhas canções dos Stones, principalmente. E quando eu estava fazendo "Joy", eu pensei que seria o tipo de música que ele gostaria de fazer. Nunca se sabe se essas coisas vão funcionar, e a coisa embaraçosa é quando eles fazem isso e você não gosta do que fazem. É aquele momento temido, e você tem que ir com isso, tipo "acho que não deu muito certo". Mas felizmente isso funcionou.
Eu tive que sair para me encontrar com Bono nesta pequena cidade na Alemanha, onde o U2 estava na turnê. Fizemos o corte da música neste pequeno hotel no meio da floresta.
Bono estava com um terrível resfriado. Se fosse um pulo apenas até lá, eu teria dito para ele voltar em uma semana, mas ele foi muito querido e fez o seu melhor para cantar. No final, o som ficou ótimo."
Sobre a letra de "Joy", Jagger conta: "Ao escrever eu tento criar uma imagem na minha cabeça. As pessoas não aguentam tanta abstração.
A faixa chamada "Joy" é sobre a descoberta de Deus através da natureza, buscando a salvação, mas pensei que ninguém iria se interessar por isso.
Então eu entrei na canção para ter as imagens concretas de dirigir para o deserto, onde você não tem a expectativa em encontrar o Buda ou Jesus Cristo. Essas são as linhas que dei para Bono cantar, que achei muito apropriado, dada a sua inclinação mística.
Nós somos uma dupla de festa, eu e o Bono. A última vez, cantamos "Satisfaction" - em uma versão hip-hop."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...