PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sábado, 6 de junho de 2015

O produtor Steve Lillywhite conta como conheceu o U2


O produtor inglês de 60 anos de idade, Steve Lillywhite, trabalhou nos três primeiros álbuns do U2, e tinha uma autoridade única sobre a maior banda do mundo.
"Eles eram tão jovens em seu primeiro álbum que eu era considerado uma espécie de professor amigável. Sempre que o U2 me via no estúdio, era algo como: 'Ahh, o Steve está aqui, é melhor voltarmos ao trabalho", diz Lillywhite.
Esta semana, em um evento organizado pela APRA AMCOS, Steve contou como foi seu primeiro encontro com o U2 na década de 70, quando ele era o produtor in-house da Island Records.
"Eu fui vê-los em uma escola na costa oeste da Irlanda. Todos os garotos estavam de um lado, todas as garotas do outro lado e esta banda, que eram todos jovens de 17 e 18 anos veio, e eles tinham uma paixão cega que era muito intensa. Mas eles tinham personalidade.
Eu fui e falei com eles nos bastidores e eles não falaram nada, eles não tinham nada a dizer."
Enquanto Bono "tinha uns cortes de cabelo antigos estranhos" desde aquele antigo concerto, Lillywhite se admira como o tímido cantor evoluiu para alguém capaz de prender a atenção de multidões em estádios e líderes mundiais.
Segundo o produtor, "Bono foi a pessoa com quem eu já trabalhei na vida, que mais se superou". Para ser uma grande estrela você precisa mais do que talento. Você precisa de dedicação e dinamismo, e Bono absolutamente tem isso. Ele é incrível."
Lillywhite, que trabalhou com Ultravox, Johnny Thunders e Siouxsie and the Banshees antes de se juntar ao U2, era intrínseco ao som sobre estes três primeiros álbuns. Ele contribuiu para oito de seus álbuns, ganhando cinco dos seus seis prêmios Grammy.
"Eu tive alguns momentos terríveis com o U2, onde estava escuro e sombrio na Irlanda", diz ele. "Mas agora eu ouço e olho para trás nesses momentos e eu não me lembro disso."
"Eu me recordo de estar com Bono quebrando garrafas em uma parede para "I Will Follow", e passando uma faca através dos raios da roda de uma bicicleta para fazer um som de percussão."

Do site: Yahoo News
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...