PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

'PopMartyrs': a animação no telão para "Hold Me Thrill Me Kiss Me Kill Me" na turnê Popmart do U2


A turnê Popmart do U2 teve início em abril de 1997 em Las Vegas. A banda por algum tempo teve que lutar contra a tecnologia do enorme palco e telão, dificuldades técnicas e canções que não funcionavam ao vivo do jeito que eles imaginavam.
Mudanças foram acontecendo no decorrer da turnê, e em maio de 1997, depois de um mês na estrada, a equipe da turnê trabalhou e inseriu em definitivo, uma restauração de arte para a apresentação de "Hold Me Thrill Me Kiss Me Kill Me" ao vivo, estreando nos shows marcados em Nova York.
Foi criada uma nova peça de vídeo para acompanhar a música, sendo utilizada no telão no final da performance. Era uma montagem rápida com closes dos rostos de celebridades famosas em pinturas de Andy Warhol. Eram celebridades que tiveram um fim trágico.
O diretor Willie Williams tinha ouvido boas coisas sobre esta restauração, e foi conferir de perto. Ele relatou em seu diário de turnê: "Dei uma olhada na nova peça de vídeo de "Hold Me Thrill Me Kiss Me Kill Me". Chamamos a peça de 'PopMartyrs'. Uma matriz de bom gosto trazendo artistas falecidos, em cores POP. Artistas que morreram pela fama. É uma grande sequência que deve ser adicionada de forma picada até o final da canção. Eu coloquei Ziggy Stardust lá como uma espécie de piada interna para aqueles que possam notar. Ziggy era afinal, a última estrela pop.
Conseguimos também as Marilyns de Andy Warhol, de uma maneira muito interessante. Catherine Owens me instruiu sob pena de morte para conseguir a peça de Marilyn Monroe para o show, tendo em conta que metade dos funcionários da Fundação Andy Warhol estavam vindo para o show de abertura em Nova York no Giant’s Stadium."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...