PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

The Joker Is The Best Card


'U2 Another Time, Another Place: Live At The Marquee London 1980' é o atual brinde para novas assinaturas e renovações 2014/2015 do site U2.COM. Um show raro da banda de 1980, em vinil duplo e digitalmente remasterizado.
Uma das faixas presentes é a canção "Boy/Girl" (que foi b side ao vivo do compacto de "I Will Follow", de 1980).
Ela não é a mesma versão presente no compacto e na edição remasterizada de 'Boy', que no encarte diz ter sido gravada em 22 de Setembro de 1980.



Tanto na versão do compacto e remaster, quanto nesta versão ao vivo do vinil, que foi gravada em 29 de Setembro de 1980, Bono inicia a canção dizendo "The Joker is the best card" (O Curinga é a melhor carta). Curinga (ou Coringa) é uma carta especial no baralho. É a carta que, em certos jogos, muda de valor conforme a combinação de cartas que o jogador tem em mãos.

O porque de Bono iniciar a canção com esta frase, não se sabe.

Em 2002, para arrecadar dinheiro para a Fundação Irish Hospice, Bono como Macphisto, virou um curinga para uma carta de baralho, e a imagem original em que Bono escreveu uma mensagem, foi a leilão.

Um baralho de cartas, desenhado por artistas e apresentando uma série de estrelas, foram leiloadas no Royal Hibernian Academy.
A carta de Bono gerou 3.500 euros para o leilão.

Entre 2009 e 2011 na turnê 360°, o U2 abria o bis com a canção "Hold Me Thrill Me Kiss Me Kill Me", e uma voz sinistra na introdução utilizava três frases: "Why So Serious?" - "What Time Is It In The World? - "SHOWTIME".
'Why So Serious?' é uma frase dita pelo Coringa no filme "Batman – O Cavaleiro das Trevas".
O U2 utilizava esta frase na introdução da versão ao vivo de "Hold Me Thrill Me Kiss Me Kill Me", devido ao fato da música ter sido trilha sonora do terceiro filme da franquia Batman, lançado em 1995.
Em uma passagem de som para um show em Turim em 2010, a banda testou a introdução com o assobio do refrão de "Where The Streets Have No Name" e a fala do Zoo Baby. Logo depois, ouvimos um trecho de Bono encarnando o Coringa, dando uma risada maléfica e recitando a clássica frase "Why So Serious?".


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...