PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

domingo, 27 de dezembro de 2015

O responsável pela participação do U2 no concurso de talentos em 1978? Ele também......


O que é de conhecimento de todos é que foi Larry Mullen que em setembro de 1976, colocou uma nota no mural da escola procurando músicos para formar uma banda, o que resultou na junção dos 4 elementos que compõem o U2 até hoje.
Outra história bem conhecida e também muito importante, aconteceu em março de 1978, quando o U2 participou de um concurso de novas bandas patrocinado pela cerveja Guinness, o Harp Lager Talent Contest, onde a banda vencedora teria o direito de gravar uma fita demo com três músicas, e o U2 venceu este!
Sabe quem foi o responsável pela participação da banda neste concurso? Adam Clayton revelou na década de 80 em uma entrevista:

"Bem, eu me lembro uma noite em que Larry veio e disse: "você viu o jornal da tarde?", e havia uma competição para a melhor banda pop com um prêmio de 5.000 libras e um acordo de gravação. Ele disse que deveríamos participar e ver o que aconteceria. Eu disse "tudo bem" e preenchi e enviei toda aquela besteira. Eu tinha uns 17 anos e ele tinha uns 15 anos.
Nos mandaram o formulário, a data foi marcada e tivemos que pegar o trem para Limerick. Tivemos um show na noite anterior no Project Arts Centre. Foi o Dia de St. Patrick, com o show tarde da noite. Foi até 03:00 da manhã, e quatro horas depois tivemos de pegar o trem para o festival.
Chegamos lá e tivemos que fazer um tipo de aquecimento. Estávamos tocando a primeira e a voz de Bono estava completamente aguda, por causa da noite anterior. Então ele disse: "Desculpe, eu tenho laringite e minha voz é um pouco rústica, mas as músicas são boas", e nós tocamos três músicas.
Chegamos na final, na frente de uma platéia, não apenas os juízes. Nós fizemos nossa apresentação, então nos sentamos e assistimos as outras bandas. Eles todos eram showbands, fazendo músicas de outras pessoas. Realmente impressionante, nós queríamos ser como eles. Nós pensamos: "Não temos esperança". Os resultados foram anunciados em ordem inversa e uma das showbands favoritas, uma banda que cantou em irlandês, ficou em segundo lugar. E assim nós ganhamos! Até hoje eu não consigo saber como!"
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...