PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Howie B conta como surgiram algumas canções do álbum 'POP' do U2


Howie B, um dos produtores de 'POP' do U2, conta como surgiram algumas faixas do disco:

"Discothèque": "Começou de uma jam entre Edge e eu, com uma carga de loops de bateria e isso e aquilo acontecendo e Edge tocando baixo. Eu estava tocando teclados e executando seqüências do meu computador ao mesmo tempo. Então foi para as mãos do Flood, ele editou junto com uma estrutura sugerida por nós e apresentou para a banda. Eles então fizeram sua versão da versão editada por Flood com a jam entre Edge e eu. Eles tocaram estas partes novamente, criaram também suas próprias partes e fizeram ela."

"Do You Feel Loved": "Essa veio de uma discotecagem minha em um club. Eu abri o set com uma música chamada "Alien Groove Sensation" do Naked Funk, e Bono veio e disse "Acho que essa música é mágica". No dia seguinte no estúdio, ele disse: "pode ser estranho, mas eu gostaria de usar isso como uma base para nós escrevermos uma canção", e foi assim começou. Fizemos um pouco de programação, depois eu gravei alguma bateria e algum baixo elétrico, Flood gravou alguma bateria também."

"If God Will Send His Angels": "Essa é uma das minhas músicas favoritas do álbum. Há um som fresco sobre ela, é o som de uma banda. Tem alguns sons incomuns nela. Eu experimentei algumas coisinhas e fiz algumas coisinhas também, é realmente difícil de descrever, colocar em palavras, realmente, que som é. Mas há realmente alguns sons "do caralho" nela. É a melhor maneira de descrever isso.
Eles foram originados da banda. 95% dos sons que eu manipulei ou fiz foram originados da banda, de uma forma ou de outra. Nesta canção, há um som de um grande anjo que voa para baixo, e é só algo que Larry tocou, que eu fiz um sampler. Fala-se de anjos na música, então eu pensei, tudo bem, vamos ter este grande anjo maciço que voa para baixo do céu e você o pega e o leva embora."

"Miami": "É a minha favorita. De todas as faixas do álbum, é aquela que você se pergunta, o que está diabos acontecendo aqui? É a história de Bono, transformando-se em Miami, e o que se passa lá. Tudo começou com uma pequena jam em Miami. Eu não estava na jam original. Eles foram para Miami, mas eu não fui. E eles voltaram com esta música, e eu pensei: "certo, é justo." Eles tentaram algumas coisas com ela, mesmo não chegando a lugar algum, então eu pensei, "bem, é hora do terrorista sônico entrar nela!" Então entrei e demos muitas risadas. Eu pensei: "bem, eu não fui para Miami, você foram, então caiam fora!" Era disso que se tratava. Entrei nela sem nenhum compromisso, querendo fazer uma grande coisa livremente, então fui lá e fiz isso. Eu só fui até ela e usei a ilusão...."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...