PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

O fotógrafo Dean Weston conta sobre um show do U2 que ele fotografou, antes da banda se tornar conhecida mundialmente


Bono e U2 na Universidade de Lancaster, 2 de março de 1983. Fotografia: Dean Weston/GuardianWitness

Dean Weston foi testemunha de uma história na música, embora ele não sabia disso na época:

"Eu estava no segundo ano de graduação e era um fotógrafo oficial ocasional dos shows para a união dos estudantes da Universidade de Lancaster, quando o U2 tocou lá em 2 de março de 1983. Eu tenho uma confissão a fazer: eu não sabia quem era a banda na época, e usei com eles um único rolo de filme preto e branco Ilford HP5, de 36 poses, e ao longo da apresentação e dos cliques, fui me sentindo um pouco impressionado. Se eu tivesse percebido quão grande o U2 se tornaria, eu poderia ter utilizado mais um rolo de filme.
Eu me lembro de muita interação entre Bono e o público – durante cada canção, e entre as canções. Para mim, parecia ser além do U2 no palco, uma banda de apoio para Bono.
Como eu poderia saber que eles se tornariam um fenômeno global, e que vê-los em seus primeiros dias em um local relativamente pequeno deveria ter sido algo para se apreciar?

Agradecimento: The Guardian
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...