PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Adam Clayton fala sobre seu período de problemas com o álcool e seu apoio para a iniciativa de conscientização do serviço de saúde mental


Adam Clayton é o embaixador da campanha 'Walk In My Shoes', uma iniciativa de conscientização do serviço de saúde mental St. Patrick, na Irlanda, que inicia nesta sexta-feira (8) ações com celebridades compartilhando selfies com a hashtag #MindYourSelfie.
“Não é algo com que você tenha que conviver pelo resto da sua vida, ou algo que vá te impedir de fazer o seu trabalho. Mas você tem que conversar com as pessoas sobre esse problema e procurar ajuda. Há como se recuperar”, afirmou o músico em uma entrevista para a RTE, da Irlanda.
De acordo com Adam, a vida moderna é um “mundo muito complicado” que não entendemos algumas vezes e que nos leva a se apoiar em coisas como o álcool, por exemplo, que inevitavelmente gera problemas de saúde mental.
Adam conviveu com estes problemas, e diz que hoje é um cara mais feliz depois de superar o ocorrido. "Certamente eu não entendi esse mundo e me apoiei muito no álcool e em outras coisas que me fizessem passar pelas dificuldades. Isso foi um desvio em minha própria vida, e gostaria de não ter escolhido essas distrações. Mas me trouxe de volta e cá estou agora”, desabafou.
Quando se recuperou, Adam disse ter tido um momento “Eureka!”.
“Eu estava chateado com o que sentia. No meu caso, era difícil resistir ao pensamento de ‘Olha, você tem uma vida maravilhosa, o que há de errado com você? Com isso, fui ficando chateado com o fato de me sentir chateado.”
Os amigos foram fundamentais. Na época, aquele que tinham passado por tratamentos de alcoolismo e de drogas disseram a Adam Clayton que ele poderia superar seus problemas e se sentir melhor.
Adam disse que o vício dele se tornou um problema de saúde mental. “Consegui ajuda ao rever a maneira como eu pensava e reagir diante disso. Sou um cara mais feliz agora.”

Para saber mais sobre a campanha, acesse WalkInMyShoes.Ie
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...