PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Gavin Friday revela: 'Songs Of Experience' do U2 tem mais agressividade do que 'Songs Of Innocence'


Gavin Friday está em fase de acabamento da gravação de seu quinto álbum de estúdio, seu primeiro desde 2011. Ele é o diretor artístico da turnê iNNOCENCE + eXPERIENCE do U2, e com 56 anos de idade, o Dubliner também está trabalhando em um outro álbum solo, bem como uma instalação de arte com temática de 1916 que presta homenagem à Roger Casement.
Nos últimos dois anos, Gavin esteve ocupado com a direção artística da turnê iNNOCENCE + eXPERIENCE. Ele contou para a Hot Press, um pouco sobre como é trabalhar nas coisas do U2 e dele:

"Nós lidamos com o trabalho um do outro. Desde 'The Joshua Tree', eu faço parte da equipe de criação da banda, em trabalhar para o material à ser colocado nos shows. A iNNOCENCE + eXPERIENCE foi uma turnê ambiciosa, a pré produção deu muito trabalho. Dividi o tempo, e foi bom que eu trabalhei muito intensamente no meu álbum em Londres e voltei a ele apenas este ano e comecei a olhar para ele com uma perspectiva diferente e eu estava contente por que eu não terminei ele no ano passado. Fico muito feliz por trabalhar com o U2, mas sempre fico também nas minhas coisas. Eu sempre vou encontrar tempo para minhas próprias coisas. Eu faço o que quero fazer e eu tenho muita sorte de ser capaz de fazer isso."

Então, foi perguntado para Gavin se ele ouviu qualquer material de 'Songs Of Experience', o próximo disco do U2:

"Já ouvi algumas coisas. O U2 tendem a trabalhar a partir de A-Z, e você pensa: 'Uau, tem 26 canções incríveis aqui, há três álbuns aqui!' E então de repente você não saberá o que é este maldito álbum até que eles decidam 'estas são as 12 músicas que estamos mixando'. Eles são realmente produtivos e há muita coisa que não entrou em 'Songs Of Innocence', então eu não gostaria de ser o antologista que irá juntar isso um dia, como aconteceu com os Beatles. Provavelmente demoraria 1000 anos para montar a Antologia. Ouvi o material novo e é excitante. É mais agressivo do que o último álbum".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...