PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

A revolucionária Bond Electric Light que The Edge utilizou na gravação do disco 'The Joshua Tree'


Logo após o lançamento de 'The Joshua Tree' do U2, o guitarrista The Edge revelou em uma entrevista:

"Estou interessado em abusar da tecnologia. Há uma guitarra nova revolucionária chamada de Bond Electric Light, que é uma guitarra muito finamente trabalhada sem trastes adequadas. Em vez disso, ele tem pequenas serrilhas. Eu tentei incorporá-la em meu arsenal e ao tocá-la eu achei que não estava funcionando, até que eu descobri as coisas que você pode fazer se você realmente abusar dela! Tive resultados fantásticos. O som fuzz pesado no final de "One Tree Hill" e as três últimas faixas no meio do lado dois — esse som é da Bond.
É uma guitarra inglesa. Não sei se elas ainda são fabricadas, mas eu peguei três ou quatro anos atrás. Naturalmente, com a gente, tentamos abordar qualquer coisa sem preconceitos. Agora, esta guitarra Bond, não foi destinada a fazer o que faço com ela. Seu neck é algum tipo de plástico, por isso é mais flexível do que a maioria dos necks de madeira.
Descobri que eu poderia dobrar o neck para que assim as cordas começassem a vibrar no braço do guitarra enquanto eu tocava, e a guitarra não tendo trastes, criou um tipo diferente de efeito. Foi uma tentativa de soar desagradável. Você sabe, você pode acabar um Marshall, e começa a soar melhor quanto mais alto você atinge. Bem, este é um amplificador de transistor e o som foi comprimido ao máximo. Eu tinha muito barulho e só tinha essa vantagem de um som que normalmente não se consegue. As pessoas queixaram-se amargamente sobre isso."

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...