PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

domingo, 11 de setembro de 2016

Vou sentir falta dela, não por razões sentimentais, mas porque é a minha guitarra de "New Year's Day"


Uma guitarra Gibson Les Paul creme de 1975, número de série 203177, foi apenas a terceira guitarra que The Edge adquiriu. Ele doou a guitarra em 2007 para o leilão Icons Of Music em benefício do Music Rising, que ele co-fundou, para ajudar músicos da região da costa do Golfo a recuperar seus instrumentos após as perdas com os furacões Katrina e Rita.
Edge falou sobre este instrumento: "Eu comprei esta guitarra na 49th em Nova Iorque em 1982. Foi a terceira guitarra que comprei, depois de minha Explorer e minha Strat preta. Eu queria aquele estilo de som "Never Mind The Bollocks" de Steve Jones, então comprei a mesma guitarra, até a mesma cor. Eu nunca consegui esse som, mas eu encontrei um monte de sons neste instrumento e tenho usado eles extensivamente desde então, nas turnês e no estúdio. Existem muitas fotografias por aí minhas tocando essa Les Paul. Uma que reparei está em nosso livro 'U2 BY U2' na página 224. Estou na sala de controle do estúdio original do Windmill Lane com Brian Eno, provavelmente, adicionando o toque final para uma canção das gravações de 'Achtung Baby', que nós mixamos lá. Vou sentir falta dela, não por razões sentimentais, mas porque é a minha guitarra de "New Year's Day". Dallas vai ter de comprar uma que soa tão boa, tenho certeza que eu nunca vou conseguir aquele mesmo som, mas talvez haja alguns sons que possam substituir."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...