PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Segredos Revelados: U2 faria a trilha sonora do filme 'Um Tiro De Misericórdia', de Phil Joanou


'Um Tiro De Misericórdia' é um filme lançado em 1990. Terry Noonan (Sean Penn) passou 10 anos longe de Nova York, sem explicar o porquê. Quando retorna, ele descobre seu amigo de infância Jackie (Gary Oldman) está envolvido com a máfia irlandesa, comandada pelo irmão Frankie (Ed Harris). Terry também reacende sua paixão por Kathleen (Robin Wright), irmã de Jackie e Frankie. Agora ele se encontra dividido entre fazer o que é certo e a lealdade com aqueles ao seu redor, além de ter um segredo explosivo que pode destruir a todos.

O diretor é Phil Joanou. Seu primeiro filme, Three O’Clock High (o clássico Te Pego Lá Fora), foi produzido pela Amblin e teve Steven Spielberg apoiando. Então em 1988 ele dirigiu 'Rattle And Hum' do U2, financiado pela banda, e que depois venderam para a Paramount, mas ele teve total apoio do grupo e fez do jeito que gostaria de fazer.
O diretor fez uma revelação: "Originalmente, o U2 iria fazer a trilha sonora do filme 'Um Tiro De Misericórdia'. Levei a Dublin e mostrei para eles, em 1989, e eles gostaram. Eles estavam no meio das gravações para 'Achtung Baby', que foi de um projeto de seis meses para um projeto de um ano todo, e um dia Bono me ligou e disse: "Posso te dizer uma coisa? A gravação do nosso álbum está se alongando, e não estará pronto para podermos dedicar tempo e energia para seu filme." Eu sentei e pensei: "Quem eu vou conseguir para substituir o U2?" O produtor, Ron Rotholz, disse: "E Ennio Morricone?" Eu disse, "Ah, esquece. Não há nenhum jeito da Orion nos deixar ir para Roma e tentar Ennio Morricone. Ele é um dos caras mais caros que existe." Ele tinha acabado The Untouchables e Casualties of War. Ele ainda estava no seu auge.
Fui à Orion e disse: "Ei, escute, perdemos o U2. E Ennio Morricone?" Eles disseram: "Fantástico. Vá até ele e vê se consegue trazê-lo". Então minha editora Claire Simpson e eu fomos para Londres com o filme. Chegamos à sala de projeção do Ennio em Roma, e Ennio estava nos esperando no saguão. Ele sempre fala através de um intérprete, estávamos carregando as latas de filme e o intérprete disse: "Sr. Morricone diz que vocês dois podem levar o filme lá em cima para a sala de projeção enquanto esperam o diretor." Eu disse: "Eu sou o diretor, e esta é a editora" e eu pude ver o cara rolar os olhos para cima, como: "No que eu fui me meter? Ninguém me disse que era um garoto." Ele odiava temp track (pedaço de música ou áudio que é usado em um filme durante sua fase de produção), que foi escolhida quando eu pensei no U2 para fazerem a trilha, mas então Ennio veio e tivemos um ótimo relacionamento de trabalho. Foi muito divertido. Ele sentava em seu piano e entrávamos através dos temas. Foi realmente emocionante para mim, porque esse é o cara que fez The Good, The Bad And The Ugly, sabe?"
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...