PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Joe Elliott do Def Leppard fala de sua amizade com o U2 e sobre seu álbum predileto da banda


Joe Elliott, o vocalista do Def Leppard, foi entrevistado pela imprensa irlandesa em novembro de 2015 e falou sobre o relacionamento de sua banda com o U2.
Ele lembrou do primeiro encontro no início de 1984, quando o Def Leppard se instalou em Dublin para começar a trabalhar no álbum 'Hysteria', gravado no Windmill Lane Studios.



Elliot falou do disco 'Songs Of Innocence', que defendeu muitas vezes contra a crítica de sua estratégia de lançamento gratuita no iTunes. Joe tocou muitas faixas do álbum em seu programa de rádio, incluindo "Every Breaking Wave", "California (There Is No End To Love)" e "Raised By Wolves".
"Acho que há muita falação e bobagens sobre isso. O U2 não deu o disco. Apple, que comprou deles o álbum, ofereceu o disco. Foi uma decisão de negócio fantástica. Eu e a minha esposa ouvimos e gostamos bastante. Os nomes das ruas e as referências à sua infância; é um registro pessoal, realmente lindo. Claro é não é um 'The Joshua Tree', como o novo álbum do Def Leppard não é um 'Hysteria'. Você segue em frente e resolve a próxima parte de sua vida."

O Def Leppard assistiu a um show de U2 em Boston em 10 de julho de 2015 durante a turnê 'iNNOCENCE + eXPERIENCE'. Bono incluiu um trecho de "Pour Some Sugar On Me" no final da segunda canção da noite, "The Electric Co."

Elliot comentou: "Nos shows do Def Leppard na Inglaterra estaremos tocando músicas óbvias, porque você não vai sair vivo do prédio se não tocá-las. E então você tem que tocar algumas coisas novas. Eu estive nos dois shows finais do U2 na 3Arena em Dublin e eles tem um equilíbrio estrondoso no set. O show é absolutamente espetacular. Eles estavam absolutamente incríveis, os destaques para mim são as canções do novo disco, como uma canção chamada "Cedarwood Road". Eu pensava que seria uma luta para eles conseguir dar sequência ao palco The Claw, mas eles fizeram isso em uma Arena e novamente escreveram os livros de regras."

O guitarrista Vivian Campbell: "Muitos agradecimentos ao U2 e sua equipe pela amável hospitalidade. O show é um divisor de águas em termos de produção; espetacular e muito, muito recomendado."

Joe Elliott - Hot Press

A bondade de Bono em 1984

"Eu lembro de pensar: 'isso não teria acontecido em Londres!' Foi uma coisa tão linda de fazer. Nós costumávamos andar bastante com o Adam. Nós comíamos no Celtic Mews e depois ficávamos completamente fudidos no Pink Elephant ou algo assim [risos]. Eu realmente apreciei a aceitação social do U2. Lá estávamos nós, um bando de ingleses: nós vamos para a Irlanda e eles dizem 'bem vindos'. Foi lindo."

As canções do álbum 'Songs Of Innocence'

"Isso provavelmente vai explodir a mente de algumas pessoas, mas meu álbum favorito do U2 é 'Songs Of Innocence'. É um fantástico retorno à forma. Me lembra 'Boy', 'October', especialmente em canções como "Raised By Wolves", que poderia ser de 1981."

Do site: www.deflepparduk.com
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...