PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 23 de março de 2017

Mais Perguntas, Mais Respostas: as novas revelações do U2 nos 30 anos de 'The Joshua Tree'


Em vídeo divulgado no U2.COM, a banda respondeu mais algumas questões sobre os 30 anos de 'The Joshua Tree', gravadas no dia daquela transmissão do Facebook que teve 11 perguntas de fãs e celebridades, com The Edge como moderador. A câmera continuou filmando e o vídeo foi liberado só para assinantes do site oficial.

A primeira experiência de Larry com o foxtrot, como Adam uma vez 'sentia o cheiro do perfume de Betty Dalton em um corredor'!

The Daltons Brothers farão uma aparição neste 30° aniversário? Por que a turnê de 1987 abria com uma canção cover? Qual era ela?

Confira uma parte das respostas da banda:

The Edge: Primeira pergunta de uma fã: Os Dalton Brothers farão uma aparição nesta nova turnê? E Duke Dalton adquiriu um pouco da raiva ainda de sua fase punk?

Bono: "Eu realmente adoro os Daltons, eu assistia seus filmes, sempre tive eles, mas no que diz respeito à sua aparição na turnê 'The Joshua Tree', eu nunca os vi, eu nunca os conheci, eu nunca mais ouvi falar deles depois disso, por isso é difícil falar sobre Duke, as pessoas depois de tanto tempo acham que éramos próximos. Mas nós nunca nos encontramos."

Adam Clayton: "Eu costumava sentir o cheiro do perfume de Betty Dalton nos corredores."

Bono: "Ela era chique! Eu vi fotos! Ela era extravagante!"

The Edge: "Uma coisa que poucas pessoas sabem é que eu e Larry na verdade fomos pagos para tocar em uma banda."

Bono: "No Dalton Brothers?"

The Edge: "Era uma banda country. A música country era muito grande na Irlanda, e ainda é. Há uma grande conexão entre o país e os artistas americanos. Eu comprei uma guitarra de um cara chamado Eric Stone, ele era ligado à uma banda chamada Drifting Cowboys. Ele se aproximou de mim e perguntou: 'você e seu baterista gostariam de vir fazer alguns shows conosco? Nós estamos com um problema, os integrantes da banda estão de férias, mas nosso agente marcou alguns shows'. Então, Larry e eu fomos pagos de verdade pela primeira vez para subirmos ao palco e tocar."

Bono: "Em que ano foi isso?"

The Edge: "Isso foi por volta de 1977."

Bono: "Vocês eram crianças."

The Edge: "Sim, recebemos uma pequena quantia, o que foi muito."

Bono: "Vocês não mencionaram a experiência com o foxtrot."

Larry Mullen: "Sim, foi minha primeira experiência com o foxtrot. Eu nunca tinha feito isto antes."

Bono: "Você recomenda?"

Larry Mullen: "Sim, eu peguei no sono em um dos momentos finais do show com aquele foxtrot."

The Edge: "Foi ficando cada vez mais lentas as batidas, de fazer tipo Larry ir caindo para trás no sono."

The Edge: Outra pergunta vinda de um fã: Qual a memória mais significativa que vocês tem individualmente ou como uma banda, sobre a turnê 'The Joshua Tree'?

Larry Mullen:"Uma coisa interessante é a discussão da transição de shows de arenas para estádios e como nós gerenciamos isto, como lidamos quando passamos de teatros para arenas."

Bono: "Eu vou confessar uma coisa para você. Eu realmente não gostava da ideia de ir para estádios, não por causa de toda aquela excitação, porque eu queria sim estar lá. Mas porque eu simplesmente não me sentia um performer. Até aquele momento eu achava que poderia fazer aquilo apenas nas arenas. Então eu me lembro de telefonar para Gavin Friday em Dublin e pedir para ele vir até mim pra conversarmos, pois ele era um grande performer, e ele me dizer como eu poderia ser um performer de verdade, e não prejudicar a banda. Como você sabe, depois disso eu acabei caindo no palco e deslocando meu ombro. Então foi uma bagunça isso. Mas as maiores lembranças que tenho são das gravações de 'The Joshua Tree', um dos melhores momentos da minha vida, eu me lembro tão bem de nossas amizades, de voltarmos para Dublin e trabalharmos lá com Brian Eno, Daniel Lanois, estes dois gênios, e então você tinha Flood, era incrível, e Steve Lillywhite que chegou depois e deu sentido à tudo, então eu tenho essas lembranças maravilhosas, e veio a turnê, e eu tenho algumas lembranças dela, quando houve aquele enorme avanço, quando fomos para a estrada e tocamos em estádios, e não queríamos estragar as coisas."

The Edge: "Levou um tempo para as coisas se acertarem. Eu me lembro que não conseguimos tocar "Where The Streets Have No Name" no primeiro mês, porque não tínhamos nenhum tempo para ensaiar e era uma canção muito complicada tecnicamente, e então para abrir os shows escolhemos uma canção cover, muito antiga, que era "C'Mon Everybody"."

Bono: "O que? Pare com isso!"

The Edge: "Sim, é sério, nos primeiros, primeiros shows da turnê 'The Joshua Tree' abríamos com uma cover."

Bono: "Uau!"

Vai ter uma turnê neste verão! Como Bono diz: "Será emocionante. Eu nunca cantei 'The Joshua Tree' antes na sequência, até quatro semanas atrás quando começamos a ensaiar. Será uma espécie de viagem para mim. Eu não tinha ouvido o álbum nos últimos 30 anos, para ser honesto. Mal posso esperar por estes shows."

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...