PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 20 de junho de 2017

A entrevista de Adam Clayton para a Variety - Parte 02


Acho que não há como fazer uma turnê cobrindo o novo álbum e do 'The Joshua Tree' ao mesmo tempo.

A mensagem seria um pouco confusa porque o novo álbum é realmente parte de um conjunto de músicas que se relacionam com 'Songs Of Innocence', que foi projetado primeiramente como uma turnê indoor que tivesse duas partes - 'Songs Of Innocence' e 'Songs Of Experience' - e eles são um tipo de suportes dos livros. Nós planejamos 'Songs Of Experience' com uma turnê em locais fechados. Nós simplesmente não achamos que seja algo que funcionaria ao ar livre. A turnê de arena de 'Songs Of Innocence' há dois anos foi realmente poderosa e realmente tocou as pessoas e nos tocou. Queríamos dar continuidade à essa intensidade e acho que é isso que vamos tentar fazer.

Você estará sendo homenageado pelo MusiCares na próxima semana. Por que esta organização está tão próxima do seu coração?

Eu acho que a razão é, como alguém que passou por uma reabilitação e recuperação, eu reconheço que muitas pessoas se deparam com dificuldades, e é algo mal interpretado. As pessoas podem ser críticas e dizer que os viciados são fracos ou eles são ruins, mas minha experiência é que as pessoas na reabilitação e recuperação são realmente muito corajosas. É ótimo saber que você pode ter uma segunda chance. Eu tive muita sorte - era um privilégio para mim que eu poderia pagar [Rehab] e eu poderia colocar minha vida ali para se beneficiar disto. Não é tão fácil para a maioria das pessoas, e eu acho que é onde o MusiCares realmente ajuda. Cerca de 19 anos atrás, o sucesso de 'The Joshua Tree' tinha realmente virado a minha cabeça e eu não sabia como lidar com isso. Eu não sabia o que estava errado comigo, mas alguns músicos estavam lá para mim e me mostraram que você poderia estar em uma banda e não precisar participar da extensão auto-destrutiva que acompanha aquilo. Uma dessas pessoas foi Eric Clapton. Foi incrível para mim tê-lo me dizendo que há ajuda e há vida depois que você pára de beber. Então, eu sou muito, muito grato a qualquer organização que ajuda as pessoas a ficarem limpos e sóbrios.

Você ajudou outros da maneira como Eric Clapton te ajudou?

Sim, sempre que eu fui chamado ou quando me deparei com alguém que precisasse de alguma orientação sobre o assunto. Na minha experiência, cada alcoólatra ou viciado tornou-se obcecado com a pergunta eterna: Eu sou um viciado? E eu acho que se você está nesse ciclo, você tem que concluir que você é e você tem que obter ajuda. É muito assustador para quem luta contra esses demônios. Eu gosto de orientar e estar lá e ajudar alguém chegar ao ponto onde eles podem tomar essas decisões por si mesmos.

As organizações como a MusiCares são mais essenciais agora que Trump e os republicanos declararam a guerra contra Obamacare?

O fato de que há pouquíssimas finanças para essas questões é preocupante, especialmente quando todos os dias na imprensa americana eu estou lendo histórias sobre a proliferação de opiáceos e a vontade geral das empresas médicas de incentivar medicamentos prescritos, que são comunidades devastadoras na América . Estou vendo alguma mente aberta e alguma vontade de ajudar [com problemas de abuso de substância], mas geralmente não acho que seja o suficiente. A morte acidental do Prince foi absolutamente chocante para as pessoas da minha geração, e me deparo com muitas famílias que estão destruídas e sofrem de dependência e alcoolismo. É trágico.

Têm sua mão na seleção dos artistas que irão se apresentar na cerimônia?

Temos Hal Willner como nosso diretor musical e ele reuniu uma grande lista de pessoas [que serão anunciadas em breve]. Um dos meus artistas novos favoritos - eu queria ter alguns artistas novos - é Jack Garratt, ele é uma força fenomenal da natureza, ele vai estar conosco durante a noite, assim como o The Lumineers, que estão [abrindo] alguns shows da nossa turnê. Há algumas outras pessoas que não estão confirmadas ainda, mas acho que vão estar conosco e torná-la uma noite interessante e eclética. Eu acho que um evento como esse tem que ter alguns artistas novos e mais jovens, um sangue novo. Não se pode simplesmente aparecer só com pessoas e bandas já estabelecidas.

Quem são alguns outros novos artistas recentes que você gosta?

Tivemos o prazer de ir ver Chance the Rapper, que nos encontramos no Bonnaroo, em Miami. Ele é um personagem e é claro que ele é pioneiro de uma abordagem muito diferente para o negócio da música, o que é interessante. Se estamos olhando para novos modelos de como os artistas vão sobreviver no futuro, ele parece ter descoberto alguma coisa.

E o que você estará fazendo na sua performance na cerimônia?

Para o nosso set, eu acho que o U2 irá me homenagear, eu tenho que dizer, e nós vamos fazer algo juntos. Mas até chegarmos mais perto do evento e entrar em ensaios e ter mais algumas discussões com Hal, eu não tenho certeza se vamos ser capazes de criar qualquer colaboração, porque a nossa agenda é realmente apertada no momento. Mas nós vamos fazer o que pudermos.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...