PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

domingo, 1 de outubro de 2017

Bono relembra o diabo e a ZOOTV


No show do U2 em Wembley em 1993 pela turnê de 'Zooropa', Salman Rushdie, autor dos Versos Satânicos, subiu ao palco com a banda.
Bono recorda: "Você deve lembrar que eu estava vestido como o diabo na época, então os Versos Satânicos pareciam corretos, eu acho. O dilema de Rushdie está realmente mais próximo do rock and roll do que você pensa. Eu acho que ele se comportou com enorme graça sob pressão, e com humor. Deve tê-lo assustado estar no palco do Estádio de Wembley com o diabo. Mas eu gosto quando há esta mistura.
Vestir-se como o diabo é grandioso. Gostei de cada minuto daquilo. A coisa surpreendente foi uma mulher chamada Eunice Shriver que criou as Olimpíadas Especiais - ela é um dos Kennedys e uma irlandesa americana, eu acho - ela foi para nos ver. Ela é incrivelmente erudita e ela está em cima de tudo, uma mulher muito afiada. E ela disse depois do show, "sabe, eu costumava ir e ver shows do U2 e eu só via esse tipo de anjos", e ela disse, "esta noite eu vi esses demônios, bem como anjos no palco e eu acho que eu gostei mais. É uma luta mais justa". MacPhisto andou pelo Vaticano. Isso foi ótimo. Gostei muito. Caminhar pelo Vaticano com minha bengala pensando: "Um dia isso tudo poderia ser meu".
Você tem que aceitar o tipo de realce e caricatura que vêm sobre você quando se torna uma grande banda e se diverte com ela e cria esses outros alter egos. Eles não eram totalmente uma paródia, eles não eram apenas lados de si mesmos, eles eram apenas personagens diferentes. Eles eram apenas uma maneira de chamar a atenção, porque no fundo eu sou apenas um cara muito legal.
Foi uma coisa vertiginosa, uma sobrecarga de mídia. Há um tipo de confusão que é muito divertida para uma banda rock'n'roll brincar. Nós ficamos muito empolgados em trabalhar com todas essas coisas que estavam acontecendo lá fora. Quero dizer, um dispositivo simples como um telefone é provavelmente algo que não ocorreu com Elvis. Mas eu acho que nos anos 90 é incrível você pode pegar o telefone e fazer uma chamada para a Casa Branca ou Alessandra Mussolini. Você pode ter 70.000 pessoas cantando "'I Just Called To Say I Love You" no telefone.
Parecia uma maneira de estar em turnê por dois anos e não ficar entediado. Havia algumas coisas extraordinárias, como a transmissão de Sarajevo, que foi difícil continuar o show depois. Não consegui chegar a uma conclusão. Mas ainda é extraordinário."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...