PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Bono olhando para a sua mortalidade em "Lights Of Home"


Bono em uma entrevista de rádio recente: "Eu meio que tive alguns sustos ao longo dos últimos anos, alguns deles cômicos e sem importância. Mas alguns foram um baque para minha mortalidade. Tive um acidente de bicicleta e machuquei minhas mãos. Desde então, tive outros problemas. Então eu disse 'o que está acontecendo aqui?'"
Vale lembrar que além do acidente de bicicleta no Central Park no final de 2014, a banda estava em Paris durante os ataques terroristas no final de 2015 e teve que ser tirada as pressas do local de ensaio, e Bono estava em Nice quando teve de se abrigar dentro de um restaurante em 2016 durante outro ataque terrorista.
Bono também revelou em 2016 que ele chegou a ficar cara a cara com o terrorismo dos extremistas islâmicos do Boko Haram, o mesmo grupo que sequestrou 276 meninas em 2014 de Chibok, para serem vendidas como escravas.
Bono não entrou em detalhes, mas disse que o grande golpe veio no Natal de 2016, onde ele pensou: "Ok, eu posso não ser indestrutível. Um momento eu parei e, naquela pausa, pensei: eu vou olhar para a mortalidade e como ela afeta a maneira como vejo minha família, amigos e fé"
Como resultado, 'Songs Of Experience' - que vê Bono seguindo o conselho dado pelo poeta irlandês Brendan Kennelly para "escrever como se estivesse morto" - é amplamente concebido como uma série de cartas finais para sua família, amigos e fãs. "É apenas um daqueles momentos em que nada mais importa", diz ele. "Então, o que você quer dizer a si mesmo e o que você quer dizer às pessoas que o amam?"
Neste ponto, há uma linha em "Lights Of Home" - "Oh, Jesus, se eu ainda sou seu amigo, o que diabos você reserva para mim?" - é difícil de ignorar. O toque de Bono com a morte o afastou de Deus? "Minha curiosidade me leva a lugares perigosos, e eu tenho sido indiferente à respeito", ele admite. "Em parte por causa da minha fé, mas então senti que a fé estava fora do alcance. Foi no último Natal, e fiquei surpreso. A crença é absurda, mas eu tenho, e eu pensei: "Estou com medo". Foi algo novo, e percebi que não queria morrer. Quero passar tempo com meus filhos. Há músicas que eu quero escrever, coisas pelas quais eu posso ser útil. Então, quando eu reconheci meu medo, minha fé voltou".
Em outra entrevista, Bono também mencionou acordar com ataques de pânico. Ele canta na música: "Eu tenho que sair debaixo da minha cama".
Outra linha de "Lights Of Home" diz: "Eu pensei que minha cabeça era mais dura do que o chão", referência direta ao acidente de bicicleta de 2014 no Central Park.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...