PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

"Sinatra Piece": The Edge revela como surgiu "Stay (Faraway, So Close)" e como se sentiu aliviado em não retrabalhar a canção para o 'The Best Of U2 1990 - 2000'


Quando a coletânea 'The Best Of U2 1990 - 2000' foi lançada, o guitarrista The Edge contou como surgiu a canção "Stay (Faraway, So Close)", de 1993 do disco 'Zooropa', e como a banda quase remixou a faixa para a coletânea:

"Ela meio que surgiu quando eu estava no ponto de partida para uma espécie de canção estilo Frank Sinatra. E então tínhamos uma ideia de um verso das sessões de gravações de 'Achtung Baby' que não tinha um lar. Era apenas uma melodia do verso. E eu sempre gostei daquilo, então me lembrei. Então, quando estávamos gravando 'Zooropa', eu fiz uma cópia da música inacabada, e eu acho que naquele ponto ela era chamada como "Sinatra Piece", ou algo assim. Eu meio que tive essa chance em escrever uma canção para o Frank. E então eu vim com esta versão. Eu fiz uma demo em uma fita de quatro faixas (4-Track) e a toquei para o resto da banda, e nós trabalhamos em torno dela um tempo, e nós todos chegamos na estrutura final e arranjo e foi assim.
Mas demorou muito tempo para ser gravada, porque, originalmente, tínhamos muitas guitarras e teclados na melodia, ficou realmente sobrecarregada de ideias. E quando chegou a hora de fazer a mixagem final, uma das guitarras que eu tinha menos interesse - que eu quase não coloco ela - tornou-se a parte principal da guitarra na melodia. Realmente nós removemos quase tudo que havia na música. Flood acabou vindo com essa grande mixagem. E na verdade nós tentamos remixar a música para o 'The Best Of U2 1990 - 2000', porque nós pensamos: 'essa mixagem foi feita tão rapidamente, tem que haver uma mixagem ainda melhor lá, se nós trabalharmos um tempo nisso'. Mas não conseguimos superar a original - tem uma vibração muito sutil. Sabe, é uma espécie de obra magistral. Então eu fiquei feliz de alguma maneira que nós não remixamos a música. Nós conseguimos restaurar a fé em capturar um momento e como a música é realmente algo que deve acontecer espontaneamente. Não é algo que você pode realmente trabalhar durante um longo período de tempo".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...