PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

17 de junho de 1983. Quase aconteceu um desastre em Los Angeles com Bono


Bono, em entrevista recente para a SPIN disse: "Se eu sou um ícone, eu devo ser um ícone muito ruim". A suspeita inevitável é que o U2 tem alimentado isso com conhecimento de sua posição quase messiânica. As imagens emotivas que eles usam em sua música, a bandeira branca voando simbolicamente acima deles no palco, a adoração ritualística de seu público... e isso é antes mesmo de lembrar sobre Bono no palco, perdido em sua própria emoção, enlouquecido e irracional, cabelo fluindo atrás dele enquanto ele saltava sobre pilhas de PA e ia para o público como um dervixe.
Bono sorri e diz: "culpado".
Eles sentaram e tentaram convencê-lo a não fazer isso, com medo de que um dia ele quebrasse uma vértebra pulando das caixas de som ou fosse machucado por uma multidão. Isso provocou uma espécie de promessa de Bono que este tipo de comportamento não iria voltar a acontecer. "A coisa é", diz The Edge, "Bono apenas não pode ajudar a si mesmo. Já o viu quando ele sai do palco? Ele tem uma espécie de olhar vidrado no rosto. Ele não consegue evitar. Ele está em outro mundo."
"Eu sempre me ressentia de estar em um palco", diz Bono. "Eu sempre me ressentia sobre a barreira entre nós e o público, e isso levou a aquele show infame em Los Angeles, onde eu acabei pulando do mezanino e um motim se seguiu e as pessoas poderiam ter se machucado. A banda me levou de lado no backstage e disse: 'Olha, você é um cantor de uma banda. As pessoas na platéia entendem a situação... você não tem que lembrá-los o tempo todo do fato de que o U2 não são estrelas para serem adorados. Eles já sabem disso."
Esse momento citado por Bono foi em 17 de junho de 1983. Quase aconteceu um desastre em Los Angeles com Bono.
O U2 tocou na L.A. Sports Arena, onde Bono subiu no mezanino em "The Electric Co." Ele foi seguido por fãs que agarraram ele lá em cima e ele não conseguiu voltar para o palco. Em pânico, Bono saltou 20 pés abaixo do mezanino para a platéia, onde ele foi pego pelos fãs abaixo. Outros fãs no mezanino seguiram sua liderança, saltando perigosamente para o andar de baixo. Ao tentar voltar ao palco, nervoso, Bono empurrou um fã que tentava agarrá-lo, que o empurrou de volta e quase iniciaram uma briga. O gerente de turnê Dennis Sheehan eventualmente resgatou Bono e o levou de volta ao palco principal. O incidente forçou o U2 a confrontar Bono sobre deixar o palco, e ele prometeu que ele não iria fazer isso novamente.
O ato de Bono de se juntar ao público era um sinal de paridade, de unidade. Na verdade, sempre teve o efeito oposto, sugerindo uma benção do Todo-Poderoso e provocando mais frenesi.
"Sim, não é engraçado? Juro por Deus, era a última coisa na minha cabeça. Eu saí do exato sentido oposto. Nascemos daquela explosão de punk rock. Eu tinha 16 anos em 1976 e estava em uma banda punk, e essa ideia de separar o artista da platéia era a antítese do que era a explosão. Eu carreguei isso comigo, e eu acabaria na platéia como resultado. Mas foi um grande erro. Ao fazê-lo, parecia uma grande viagem de uma estrela. Só aconteceu porque... bem, nós tocamos na Inglaterra no Milton Keynes na frente de 50.000 pessoas. Chovia o dia todo e o campo era como um pântano irlandês. Subimos ao palco e pensei: 'como posso viver com isso? Somos capazes de fazer o show que essas pessoas merecem? Eles merecem o melhor concerto de nossas vidas.' Eu não posso responder a essas perguntas, eu não posso chegar a um acordo com isso. Então esse tipo de sentimento me levou a gestos exagerados no palco, mas eu já decidi que as palavras falam mais alto que as ações. Eu tenho que escrever palavras agora e colocar ações atrás de mim."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...