PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Bono acha que durante as gravações de 'The Unforgettable Fire' sua voz acabou prejudicada


Em entrevista recente para a Spin, Bono disse:

"Há um lado de mim que eu não posso trabalhar. Eu não posso realmente entender por que alguém compraria um disco do U2. Quando eu ouço eles, eu só consigo ouvir os erros. É uma pena, porque fizemos alguns bons discos. Mas eu não posso ouvi-los. Às vezes, quando estamos na estrada, Adam passa por períodos em que ele quase se tranca em um quarto por alguns dias e toca os discos, e eu acabo ouvindo isso vindo de seu quarto, mas eu acho que a instrumentação é boa ou a forma como o grupo toca é boa. Mas eu não gosto do jeito que eu cantei em qualquer um dos discos.
Eu não acho que sou um bom cantor, mas acho que ainda serei um bom cantor. Em 'The Unforgettable Fire', penso que algo estourou minha voz, e isso continuou em 'The Joshua Tree', mas há muito, muito mais lá. Veja, estou me soltando como uma pessoa, sobre minha posição em uma banda de rock n roll, mas durante anos, eu realmente não tinha certeza de quem eu era, ou de quem era o U2, ou realmente, se havia um lugar para nós. As pessoas dizem que o U2 se auto-justifica, mas se eu alguma vez apontarem um dedo, aponte para mim. Eu estava na defensiva em relação ao U2, então consequentemente eu estava no ataque. Quando ouço os registros do U2, ouço minha voz, e ouço uma tensão. Não escuto minha voz verdadeira.
Muito disso tem a ver com escrever palavras no local, fazendo-as surgir enquanto eu vou junto daquilo. Mas Chrissie Hynde me disse: "se você quer cantar do jeito que eu acho que você quer cantar e do jeito que você pode cantar, então escreva palavras que você possa acreditar." Eu nunca fiz isso. Eu estava literalmente escrevendo as palavras quando eu estava fazendo os vocais. Pensei que escrever palavras era quase antiquado. Uma coisa hippie de se fazer. Eu pensei que o que eu estava fazendo esboçava o caminho a se seguir... Iggy Pop tinha feito isso e ele era meio que um herói. Eu pensei que, assim que eu tivesse uma caneta na minha mão, eu seria perigoso".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...