PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Death Valley '86: as fotografias redescobertas


Do site de Steve Averill:

"Em novembro de 1986 fui para a América pela primeira vez. A razão foi trabalhar com o renomado fotógrafo Anton Corbijn em alguns temas visuais que queríamos explorar como possibilidades para a capa do próximo álbum do U2. O título de trabalho era 'The Two Americas'.
Em um caso de 'carruagem antes do cavalo', o título foi alterado, uma vez que um local em particular ressoou com a banda e nós. Foi a presença daquela árvore solitária no deserto que atingiu um acorde, e, claro, o álbum foi então conhecido como 'The Joshua Tree'.
Anton tinha visitado vários locais possíveis na semana anterior e tínhamos traçado uma rota que nos levou de Reno, Nevada para um lugar chamado, Bodie, uma cidade fantasma nas colinas a leste de Sierra Nevada. Era um marco histórico nacional preservado e era amargamente frio com a neve no chão quando chegamos lá. A partir desse clima frio, viajamos através do calor do Death Valley, até locais aparentemente românticos como o Harmony Motel.
Durante a filmagem, tive uma Olympus XA rangefinder e um único rolo de filme de 35mm. Fotografei uma série de imagens durante os períodos de descanso ou quando a banda se preparava para a próxima sessão. Eu vagava para ver o que estava ao redor de uma esquina ou na próxima colina, e preenchi esse rolo com snapshots curiosos. Voltei para a Irlanda, com o rolo exposto e uma folha de contato impressa. Os negativos foram perdidos e tudo o que restou foi a folha de contato. No início de 2017, o U2 anunciou que retornaria a este álbum histórico, com uma turnê em estádio. Ao mesmo tempo eu estava reorganizando meu arquivo, e em um ótimo momento de redescoberta, encontrei os negativos perdidos.
As imagens ressoaram comigo, trazendo-me de volta a esse momento, lembrando-me de quão longe eu vim e fornecendo uma visão alternativa do que se tornou um conjunto icônico de imagens. Estou muito feliz por poder compartilhar essas imagens, lindamente impressas em colaboração com Dominic Turner, na Exposição A."






Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...