PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Por trás das capas de 'Boy'


Haviam várias ideias diferentes para a capa do disco de estreia do U2, mas quando Steven Averill viu a folha de contato de imagens tiradas por Hugo McGuinness de um jovem Peter Rowen, "dentro de cinco minutos, eu disse 'essa é a capa do álbum. Nós temos que usá-la. Isso é tão sugestivo do que você está tentando dizer como uma banda. É sobre a juventude e uma certa ingenuidade'. Então eu realmente forcei para que essa imagem fosse usada e, nessa fase, eles estavam dispostos a seguir a minha liderança."
Averill, em seguida, obteve um conjunto de impressões decentes. "Eu queria mantê-lo simples e tê-lo em um fundo branco. Eu só queria usar aquela margem prateada do lado de fora, para contê-la dentro desse trabalho. Eu sabia que um álbum chamado 'Boy' resumiria tão bem que você não precisaria de mais nada. Diz U2 no cabelo do menino, mas não é aparente de imediato. A capa foi muito diferente e realmente empurrou os limites do que você poderia fazer para uma nova banda. É apenas uma foto e foi bastante radical. Eu ainda estou surpreso que nós conseguimos seguir com isso."
Quando o álbum foi lançado na América, tinha uma capa diferente. Ele usou uma imagem que Averill tinha criado para um show no Marquise de Londres - uma imagem esticada do grupo. Na época, ele não tinha ideia do que o departamento de arte da gravadora tinha feito: "eles nunca tinham voltado para mim com isso, porque eles estavam tentando o seu melhor e dar descanso para o restante da equipe."
Desde o início, o controle artístico era algo que era muito importante para o U2 - "Paul McGuinness foi muito inflexível sobre isso desde o início." Quando eles apresentaram as fitas master de um novo álbum para a Island Records, eles enviariam a arte do álbum também. Averill compreendia e valorizava o apoio. "Eu sempre disse que para um monte deste grande design - eu não uso as palavras 'grande design' para mim - você tem que ter uma saída que faz sentido para você. Dessa forma, eu penso em Neville Brody com The Face, Vaughan Oliver com 4AD. Você tem que ter um cliente que está do seu lado e trabalhar com você. O U2 foi isso para nós."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...