PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

"Fodam-se Os Insatisfeitos"


Olaf Tyaransen para a Hot Press:

O U2 acaba de lançar seu 13º álbum de estúdio, 'Songs Of Innocence', como um presente para meio bilhão de assinantes do iTunes. A internet se acende. A controvérsia irrompe. A reação de seus inimigos é venenosa ao extremo.
A Hot Press acaba de entrevistar Edge, Larry e Adam durante um vôo turbulento de Londres. O U2 estará fazendo um show íntimo em Dusseldorf na tarde do dia seguinte, para pouco mais de 100 fãs para uma transmissão da rádio alemã, mas perdemos o nosso slot de pouso no aeroporto da cidade e por isso tiveram de desviar o jato para o aeroporto mais próximo, Colônia.
Bono e eu ainda conversamos quando o avião aterrissa, e tem muito vinho tinto, então continuamos a entrevista, pois todo mundo espera pacientemente lá fora. Eu não conheço o vocalista especialmente bem em um nível pessoal, mas nos encontramos várias vezes em vários países nos últimos 25 anos e sempre gostei da sua companhia. Charmoso, espirituoso e auto-depreciativo, ele é um dos imitadores mais talentosos que já encontrei.
A coisa realmente infeliz sobre todo o debate por causa do iTunes é que ele distraiu seriamente o que o álbum é. 'Songs Of Innocence' vê a banda olhando para trás em seus primeiros dias formativos. Eles anunciaram em seu site que um álbum companheiro estava à caminho em breve, 'Songs Of Experience'.
Se soubéssemos ali o que sabemos agora. Sentado no avião, no entanto, Bono parece estar em boa forma, feliz por ter um novo álbum após um hiato de cinco anos, após o relativamente mal recebido 'No Line On The Horizon' de 2009. No entanto, ele definitivamente também está se sentindo cutucado pela enxurrada de críticas negativas. Grande parte disso não se origina da qualidade da última oferta da banda, mas da decisão do U2, tomada em 2006, de mover sua base tributária corporativa para a Holanda. O fato de que não há nada ilegal envolvido não entra na discussão: seus críticos ferrenhos estão em uma força triunfante.
Como uma das estrelas mais ricas do mundo do rock, Bono é acostumado a acusações de hipocrisia. Ele ri quando sugiro que ele escreva uma música chamada "Fuck The Begrudgers" ("Fodam-se Os Insatisfeitos").
"Sim, eu já fiz isso em "Acrobat"!", ele diz, antes de cantar "não deixe que os bastardos te desanimem". "Não acredite no que você ouvir, não acredite no que você ver / se você apenas fechar os olhos, você pode sentir o inimigo". Eu tenho um guarda-chuva. Eu tenho isso comigo há 30 anos. Quando vem a tempestade de merda, como acontece continuamente, eu apenas abro ele.
Há algo sobre a canção "Cedarwood Road". Eu percebi que muito de mim ainda mora lá. Estou ainda naquela rua. Ainda preciso de um inimigo. O pior, eu não posso dizer isso. Quase todos gostam de mim. Eu gosto de quase todos. Preciso de uma briga para sair da cama de manhã para continuar encontrando-me nelas. Se você repetir o seu comportamento, então você tem que gostar. É como uma má relação: 'não foi assim que aconteceu! Conheci uma garota e ela se foi com os meus melhores amigos, mas aconteceu isso comigo três vezes'. Pode ter algo a ver com isso. Então tive de aceitar que isso é o que eu sou."
Quando finalmente terminamos e desembarcamos, percebemos que o resto da banda desistiu de esperar e dirigiu para Dusseldorf sem nós. Os bastardos impacientes!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...