PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Lian Lunson conta detalhes sobre a gravação de "Slow Dancing" do U2 com Willie Nelson


Não houve surpresa nenhuma quando em 2013, a cineasta Lian Lunson escolheu a versão de "Slow Dancing" com o U2 e Willie Nelson, para sua playlist de U2. Foi Lian que fez as apresentações entre U2 e Willie e testemunhou a performance original da canção.
Atriz, diretora e escritora, Lian é uma amiga de longa data do U2, mais conhecida por muitos fãs pelo seu aclamado documentário 'Leonard Cohen: I'm Your Man' em que o U2 toca a canção "Tower Of Songs" com Cohen.
Para marcar o 80 º aniversário de Willie Nelson no mês passado, a banda lançou o filme original de Lian deles realizando dança lenta com Willie. Ela contou detalhes sobre a gravação da versão de "Slow Dancing" com o U2 e Willie Nelson, capturando sua própria amizade de longa data com a banda.

"Uma das primeiras coisas que Bono e eu tivemos em comum foi o nosso amor por Elvis e nosso amor por Willie Nelson. Era 1988 e levei Michael Hutchence para encontrar Bono no Hotel Sunset Marquis. Foi naquela mesma noite, nas primeiras horas da manhã, ao piano no saguão, que Bono cantarolava uma melodia que era simplesmente deslumbrante.



"Uau, que música é essa, por que é que eu amo essa música tanto?"
Ele disse: 'Você ama essa canção Lian, porque eu escrevi para Willie Nelson.'
Eu disse: "O que aconteceu com isto?"
Bono disse: 'Nada aconteceu...'
Eu disse: "Por quê?"
Ele disse: 'Você pode imaginar alguma estrela do rock pretensiosa enviando uma canção para um dos maiores compositores do nosso tempo... Willie nem respondeu'.
Corte para anos mais tarde. Me pediram para fazer um vídeo para Willie Nelson, mas ele estava em turnê e a gravadora me deu algumas opções de onde eu poderia filmar. Eles mencionaram Dublin. "Oh Dublin? Eu poderia gravar lá. Eu estava ao telefone com o empresário do Willie, ele não fazia ideia que eu conhecia o Bono ou a banda e ele trouxe a música. Ele disse: 'Sabe, Bono escreveu para Willie Nelson esta bela canção, e Willie sempre deixou guardada, esperando ser capaz de gravar com Bono um dia. 'É mesmo?' Eu me pendurei no telefone, e liguei para Bono imediatamente. Eu disse "Você se lembra daquela canção?" Depois fui para Dublin imediatamente.
Eu conheci Willie pela primeira vez e disse: 'Ei, você quer vir e conhecer o U2 em seu estúdio e jantar?' Willie me olhou como, "com certeza". A banda eram como adolescentes, muito nervosos, e Bono finalmente trouxe a música. 'Ei, Willie, você se lembra daquela música?' Nunca esquecerei o grande sorriso que encheu o rosto do Willie Nelson. Eu tinha o meu cameraman lá embaixo no pub, só para garantir. O resto é história.
Adoro essa gravação. Está cheia de nervosismo, expectativa, hesitação, erros, timidez e beleza. Eu nunca gostei do mix de Brian Eno (Brian, me perdoa). A ironia é que depois de Bono me contar sobre aquela música, todos aqueles anos atrás, fui eu quem trouxe Willie Nelson à sua porta."

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...