PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Tito Larriva conta como foi gravar canção com Bono para a trilha sonora de 'Million Dollar Hotel'


Em entrevista no ano de 2008, o músico mexicano/americano Tito Larriva contou como foi gravar uma canção com Bono para a trilha sonora de 'Million Dollar Hotel' em 1999. 


Ele traduziu a versão original de "Anarchy In The UK" dos Sex Pistols para o espanhol, mudou o título e cantou a nova faixa. Na versão presente na trilha do filme, além de Bono, participam Adam Clayton e Larry Mullen.

"O que aconteceu foi, este diretor, Wim Wenders, ele me colocou no elenco de um filme, ele era um grande fã do Plugz (banda punk de Tito na década de 70), mas quando ele me escalou eu fiquei doente, não consegui fazer o filme, e depois dois anos mais tarde, ele me ligou e disse: "Estou fazendo outro filme com Bono, e quero que você esteja nele". Ele disse: "Você não pode ficar doente!" (Risos). "Você tem que me prometer". Então eu disse "Ok, eu vou estar neste", e então Wim continuou contando sobre Bono "Oh, ele é famoso, em uma banda de punk", e etc., e Bono tinha ouvido falar do Plugz, e então ele me disse: "Eu quero que você cante essa música no filme, e vamos gravá-la, talvez você possa fazer algumas letras", e ele me enviou uma fita dele cantando.



Bono não canta em espanhol, mas fingiu cantar em espanhol. Eu escrevi algumas letras, mas notei que a música era "Anarchy In The UK", e quando entrei no estúdio, e nos reunimos, eu disse: "Eu escrevi as letras, mas ela não é "Anarchy In The UK"? Por que não podemos simplesmente traduzir as letras?" E ele disse:" Oh, você conhece essa música!", e eu disse:" Todos conhecemos"(risos) "Você deve estar brincando, certo?", e ele disse ok, e nós entramos, ele ligou para Johnny Lyden, ele estava conversando com ele. Eu toquei com Johnny Lydon - Johnny Rotten quando eles estiveram em LA, com o Plugz, abrimos para eles. Então, eu já o conhecia, e Bono estava falando com ele dizendo: "Queremos fazer isso em espanhol, tudo bem?", e ele disse: "Sim, sim, faça", então entramos para gravar, eu fiquei sentado lá talvez 30 minutos, traduzi e então eu comecei a cantar, e Bono estava sentado em outro segmento, dizendo "Sim!", gritando comigo "Ótimo!" (risos) e nós gravamos em um dia, e foi emocionante, foi legal."

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...