PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 16 de abril de 2018

Como "Acrobat" e "The Showman (Little More Better)" podem se conectar na eXPERIENCE + iNNOCENCE Tour 2018


O U2 realizou na Arena Place Bell em Laval, Quebec, Canadá; o primeiro ensaio completo para a estreia da eXPERIENCE + iNNOCENCE Tour 2018.
Algumas suposições podem ser feitas à partir da divulgação da lista de 24 canções que a banda ensaiou.
No novo disco, há uma canção, a favorita de Noel Gallagher, chamada "The Showman (Little More Better)". Falando sobre a letra, Bono disse que é "uma carta para o nosso público, é meio que sobre os artistas e como você não deve confiar muito neles. É sobre mim!" A parte 'eu minto para viver' da canção, que é sobre como os performers podem disfarçar sentimentos através do humor, Bono disse: "quando você assiste shows do U2 dos anos 80 e, especialmente, dos anos 90, havia sempre muito humor. Eu acho que é importante mostrar o outro lado também. Mas só porque "The Showman (Little More Better)" é bem-humorada, não significa que seja menos significativa. Estou falando sobre artistas e como estar ciente deles, eles podem fingir fazer qualquer coisa - chorar, rir, até ter um orgasmo."
Perguntado se tocar para as multidões de estádio envolve seu ego, Bono disse: "você esperaria isso se você estivesse em frente de 70.000 pessoas todas as noites. Mas é exatamente o oposto. Meu ego é menor no final de uma turnê U2 do que no início."
A música está sendo ensaiada, e uma de tema semelhante que está sendo preparada e pode aparecer junto no setlist é "Acrobat".
A canção é uma das mais pessoais em 'Achtung Baby'. A letra: 'Não acredite no que você ouve, não acredite no que você vê / Se você apenas fechar os olhos / Você pode sentir o inimigo.' Bono declarou: "quando passamos da década de 80 para os anos 90, deixei de atirar pedras em símbolos óbvios do poder e de abuso do mesmo. Eu passei à atirar pedras na minha própria hipocrisia. Você começa a ver o mundo de uma maneira diferente, e você é parte do problema, e não apenas parte da solução. É uma canção sobre ser um hipócrita, e acho que todos nós podemos ser e certamente somos."
O tema fica evidente na linha: 'Eu devo ser um acrobata de falar deste jeito e agir assim'.
No ano de 2012, Willie Williams, designer de palco da banda, comentou sobre ensaios da canção para a ZOOTV, e disse que achou algo "extremamente dramático". E completou: "em uma situação de estádio pode-se dizer que ela pode ter o mesmo impacto dramático que você andar pelo palco e dizer ao público para ele ir se foder."



Naquela foto do U2 mostrando a "Gaiola De Vídeo" da eXPERIENCE + iNNOCENCE Tour 2018, olha quem aparece lá no fundo:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...