PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 17 de abril de 2018

Duas canções com temas de amor e traição podem aparecer juntas na eXPERIENCE + iNNOCENCE Tour 2018


O U2 realizou na Arena Place Bell em Laval, Quebec, Canadá; o primeiro ensaio completo para a estreia da eXPERIENCE + iNNOCENCE Tour 2018.
Algumas suposições podem ser feitas à partir da divulgação da lista de 24 canções que a banda ensaiou.

Há duas canções de Experiência tocadas na sequência no ensaio que trazem os mesmos temas! Uma esteve na iNNOCENCE + eXPERIENCE 2015, e a outra foi tocada pela última vez em 2011 na 360°.
Amor e Traição é o que se encontra nas letras de "Until The End Of The World" e "Hold Me Thrill Me Kiss Me Kill Me".
Na turnê de 2015, a primeira parte do show, a narrativa da Inocência, terminava com "Until The End Of The World", onde uma animação no telão mostrava aquela lâmpada solitária que iluminava a banda no início do concerto, ser despedaçada por uma bala de revólver. Víamos uma animação da Cedarwood Road, rua em que Bono cresceu, ser coberta e destruída por ondas. Era o clímax do concerto.
Na Bíblia, Judas Iscariotes foi um dos doze discípulos de Jesus Cristo. Tentado pela ganância, Judas foi subornado para trair Jesus no jardim do Getsêmani, indicando com um beijo, que aquele homem era Cristo, e assim garantindo que aquele homem correto fosse preso. Judas foi vencido pela culpa e remorso mais tarde e se enforcou.
Bono estava lendo isso e pensando sobre o personagem de Judas Iscariotes. Bono sentiu que Judas tinha um papel definido a desempenhar na história e sabia que a redenção do mundo não poderia ter acontecido sem a traição. Bono também ficou fascinado com os fortes indícios de homoerotismo em tudo aquilo, e colocou isso em nas letras de "Until The End Of The World".
Bono disse quando ele escreveu a canção: "ali você tem Jesus e Judas. O que mais você poderia querer?"
O tema da canção é amor, amor que se transforma em traição, mas o paradoxo é que isso é necessário para uma mudança maior.
Em "Hold Me Thrill Me Kiss Me Kill Me" o tema amor e traição, Jesus e Judas, está presente novamente, há duas referências também às últimas horas de Jesus antes de ser traído por Judas logo depois de receber um beijo no rosto, na linha "you don't know how you got here, you just know you want out" e no refrão-título "hold me, thrill me, kiss me, kill me".
Jesus é citado diretamente também na linha "they want you to play Jesus they'll go down on one knee. But they'll want their money back. If you're alive at thirty-three". 33 anos foi a idade com que Jesus morreu, e quando o U2 gravou a música, Bono tinha os mesmos 33 anos.
O vídeo original dessa música mostra uma animação de MacPhisto, o personagem diabólico de Bono, que ele parecia incorporar também nas performances ao vivo da música nas turnês Popmart e 360°, mas sem os chifres, sem o terno dourado e sem maquiagem.
Em "Until The End Of The World", no palco Bono também meio que representa MacPhisto, além de Judas.
No ensaio, Bono cantou em "Until The End Of The World" um trecho de "Sympathy For The Devil", do Rolling Stones, a canção que motivou várias acusações de satanismo feitas contra a banda.
O ouvinte é apresentado ao demônio, um sujeito que, na voz de Jagger, assume vários disfarces ao longo da história. Um deles: "Eu estava por perto quando Jesus Cristo teve seu momento de duvida e dor".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...