PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 18 de abril de 2018

Nancy Sinatra fala de sua gravação de "Two Shots Of Happy, One Shot Of Sad" do U2


No ano de 2004, Nancy Sinatra lançou um disco que traz uma versão dela para "Two Shots Of Happy, One Shot Of Sad" do U2.
A banda originalmente fez a música para o pai de Nancy, Frank Sinatra, mas a doença o impediu de gravá-la. Bono e The Edge tocaram a faixa no especial de televisão de 80 anos de aniversário de Sinatra em 1995, e essa performance foi lançada em 1997 como um lado B de "If God Will Send His Angels".
"Eu sei que meu pai amava a música porque ele me disse isso, mas infelizmente ele não era capaz de gravar mais nada naquele momento", diz Nancy Sinatra, acrescentando: "Eu estava dividida sobre gravar essa faixa para meu disco. Eu senti que provavelmente não se encaixava nele, mas era uma música importante demais para ser deixada de fora. Eu já estava tocando ela por um ano antes de gravarmos, então eu já estava acostumada a cantá-la. É um pouco difícil emocionalmente, porque isso é sobre meu pai, mas é uma descrição estridente dele".
Larry Mullen e Adam Clayton são os únicos dois da banda que realmente tocam na gravação de Nancy, realizada no Olympic Studios em Londres. Bono tinha enviado para ela a versão orquestral completa, mas seus vocais haviam vazado para outros microfones no estúdio e esse arranjo exuberante não pôde ser usado.
Nancy mudou algumas letras para que pareça que ela está cantando sobre seu pai, assim como ele havia cantado sobre ela 60 anos antes em "Nancy (With The Laughing Face)".
Nancy contou sobre a experiência de gravar a música e admitiu ter algumas das linhas incorretas: "Você quer saber algo engraçado? Depois de cantar essa música por cerca de um ano, finalmente vi a partitura e percebi que estava cantando errado. Então no outro dia, eu voltei para o estúdio e refiz algumas das linhas para que ficassem corretas no novo álbum. GAROTO! Eu me senti estúpida ... "
Para a NME em 1997, Bono explicou: "Eu e Edge escrevemos uma música chamada "Two Shots Of Happy, One Shot Of Sad" para Frank. Nós fizemos um armário de bebidas para ele, que quando você abria, tocava aquela música! Nós nunca a lançamos. Nós tocamos para ele em seu aniversário de 80 anos, orquestra completa, a coisa toda. Uma grande indulgência."


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...